Web Comercio
O que faço em negociações irregulares?
WebComercio.com.br procura trabalhar próximo com a comunidade a fim de garantir a segurança do ambiente de negociações.
Denúncias de atividades suspeitas são bem-vindas, e iremos investigá-las e tomar as devidas providências de acordo com nossos Termos e Condições.

NOTA: Você pode contatar o WebComercio.com.br através do formulario FaleCom , para denunciar uma atividade suspeita.


Conselhos para uma negociação segura e com êxito

Antes de comprar


Verifique as qualificações que o vendedor recebeu de outros compradores. Veja quantas qualificações positivas ele possui, de que tipo de transações ele participou, como elas terminaram, quem o qualificou e há quanto tempo ele é membro da comunidade WebComercio.com.br.

Verifique se a página do anúncio segue o padrão estético e organizacional das demais páginas do WebComercio.com.br. Lembre-se que todos os anúncios no WebComercio.com.br seguem a uma mesma linha

Esclareça suas dúvidas sobre o que irá comprar. Compare com produtos oferecidos por outros usuários e faça perguntas ao vendedor. Por exemplo, assegure-se do prazo de garantia e possibilidade de devolução antes de confirmar a oferta.

No anúncio, preste atenção em:
- Toda a informação oferecida a respeito do produto;
- Fotos do produto e Formas de pagamento e envio
- Se o preço do produto for significativamente menor que o preço de mercado, aumente as cautelas.

Depois da compra


Recomendamos que o pagamento do produto seja feito somente mediante a entrega. Não recomendamos que você deposite dinheiro na conta do vendedor antes de receber o produto. Porém, se decidir assim fazer, tome as seguintes precauções: Veja se o nome do vendedor é o mesmo do titular da conta. Procure não depositar o valor na conta de terceiros; Se o único telefone de contato do vendedor for um celular, exija um número de telefone residencial ou comercial e até mesmo um comprovante de residência.

Etapas iniciais para o comprador negociações irregulares


Etapa Medidas Quadro de Tempo
1. Ligue para o vendedor Peça ao vendedor seus dados para contato e faça pelo menos uma ligação telefônica. O WebComercio.com.br incentiva a comunicação aberta, honesta, e nós acreditamos que muitas situações podem ser resolvidas com uma conversa. Geralmente dentro de 7 a 14 dias a partir da negociação via site.
2. Busque uma solução externa

B. Companhia de entregas: Contate o serviço de entregas. Exija do vendedor o número do protocolo e certifique-se que o produto está em percurso. Se o envio for por sedex, você pode fazer a consulta on line. Basta acessar o site dos correios (http://www.correios.com.br/) e coloque o númer o do sedex para ras tre ar a e ntrega.




Papel do WebComercio.com.br: etapas adicionais que o WebComercio oferece para ajudar os compradores.


Etapa Medidas Quadro de Tempo
3. Denuncie atividades suspeitas

Use os seguintes métodos para denunciar uma atividade suspeita, caso não consiga resolver sua transação diretamente com o vendedor:
Avise o WebComercio.com.br através do e-mail: falecom@webcomercio.com.br .
O WebComercio.com.br irá observar as atividades do vendedor (usado para ajudar em pistas de atividades fraudulentas).

Após 30 dias contados a partir do final da negociação no site.


Recursos adicionais

Etapa Medidas Quadro de Tempo
4. Consulte a aplicação da Lei

Em situações extremas, você deverá contatar a polícia para denunciar atividades suspeitas. Para isso você deve: Dirigir-se a uma delegacia de polícia e abrir um BO (boletim de ocorrência).




Ressaltamos que o texto mencionado tem como único objetivo oferecer alguns conselhos ao usuário, e não
implica ou garante o êxito das negociações. O usuário conhece e aceita que ao realizar negociações com outros usuários ou terceiros, o faz por sua conta e risco e em nenhum caso WebComercio.com.br será responsabilizado por problemas decorrentes de negociações realizadas entre usuários.